📝 A nossa vida é feita em etapas. Por algum motivo, Deus estabeleceu assim. Deus começa a nossa construção hoje, porque já tem previsto aonde quer que cheguemos mais à frente. Ele já tem planejado o que alcançaremos e em que tempo isso deve acontecer, pois Ele tem o melhor para nós.
Às vezes, uma área da nossa vida é construída mais rapidamente do que outras. Se isso acontece, não é porque Deus quer nos punir, mas porque há um propósito. Há também outro fator bastante determinante para o tempo desta construção: o nosso comportamento. Será que estamos atrapalhando ou cooperando com Deus para que os Seus planos se realizem? Será que, se tivéssemos ouvido a Sua voz em determinada época e obedecido ao que Ele falou, poderíamos estar mais adiantados?
Você se lembra que o povo de Israel demorou 40 anos no deserto para chegar ao seu destino, embora o plano de Deus fosse que ele ficasse menos de uma quinzena? Temos que estar dispostos a seguir o que Deus nos diz para chegarmos aonde Ele quer que cheguemos.
Para que exista uma mudança de patamar, temos que ser aprovados nas etapas anteriores. Subimos de degrau em degrau. Ninguém entra na faculdade sem ter passado pelos Ensinos Fundamental e Médio, não é? Não podemos “queimar” etapas. Existe um percurso com uma direção a seguir. Nós vamos chegar ao nosso destino, mas não podemos atrapalhar com a nossa pressa, com a nossa insubmissão, murmuração e independência de Deus, deixando que as nossas próprias ideias conduzam a nossa vida.
Coopere com o milagre! Seja mais observador, atento e ligado na obra que Deus quer fazer em você. Persevere no propósito que Ele tem para a sua vida e a etapa seguinte chegará logo, levando você a um patamar mais elevado!
"NAO DESISTA! AS VEZES A ÚLTIMA ORAÇÃO É A QUE ABRE PORTAS"
📝 Todos os dias você fala com Deus em pensamentos para ninguém ouvir e coloca aquela petição perante Ele, aquele algo que só você e Ele sabem, aquele sonho que você guarda do coração, crendo que vai chegar o dia de realizá-lo...
E vai mesmo, Deus não se esqueceu de você, muito menos dos seus sonhos, hoje mesmo você estava com o pensamento que está demorando demais, que talvez nunca aconteça...
Ei, tenho uma mensagem de Deus para o seu coração:
"Eu não me esqueci de você, estou apenas te preparando, e as vezes isso leva tempo, seus sonhos ainda não aconteceram porque você não estava preparado, apenas confie em Mim, eu sei o que é melhor para você, e sei também o tempo certo para mudar sua história, não desista, toda essa luta e demora serão recompensados, o que tenho preparado pra você é tão lindo que muitos não entenderão, confie nos seus sonhos e creia no milagre."
Eu não sei como Deus vai fazer, mas sei que Ele vai fazer, e será algo tão lindo, que ninguém vai entender, nem mesmo você."
📖 0 Senhor é bom, um refúgio em tempos de angústias. Ele protege os que nEle confiam.
Naum 1:7
📝 Os tempos atuais nos levam ao medo e a insegurança quanto ao futuro, incertezas no meio profissional e instabilidade no relacionamento familiar. Esses medos nos levam perder a confiança. Quando percebemos, fomos levados pelas notícias do mundo, como um barco sendo carregado pela correnteza.
A Bíblia diz que devemos fugir da aparência do mal, essa situação nos contaminam e quando percebemos, estamos envolvidos. Nesses momentos é hora de dizer basta e afastarmos do que nos enfraquece. Fecharmos os nossos ouvidos as notícias que não nos edificam.
A melhor forma de se afastar do que é negativo, é voltando os seus olhos para Deus. Ele é bom, nEle nossa alma se acalma e voltamos a ter a confiança para trilharmos o nosso caminho. Quando lemos a Palavra de Deus, buscamos refúgio num bom lugar. E ao orarmos a Deus, nos envolvemos em seus braços. Este relacionamento nos dará confiança e a certeza que dias melhores virão e que o Senhor estará ao nosso lado sempre."
📖 “Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças." Isaías 40:29
📝 Somente Deus é capaz de restaurar as nossas forças de uma maneira eficaz. A vida cristã não é fácil. Tem vezes que estamos cansados ao ponto de nada ser capaz de nos reanimar, até um bom sermão ou conselho. Não podemos descartar que isso pode acontecer conosco.
Quando estamos cansados a esse nível só há um único recurso: pedir a Deus - em fé e sinceridade - que restaure as nossas forças e nos dê ânimo. Somente Deus é capaz de fortalecer o que está fraco e dar forças onde não há energia. Deus é a fonte inesgotável de poder.
Quando o profeta Isaías falou esta palavra a seu povo, foi uma resposta enérgica de Deus ao desânimo e à fraqueza. Não havia exigências na promessa, Deus agiria de fato sem reservas. E em situações como esta, de forte desânimo e cansaço, Deus é fiel para agir.
O que devemos fazer é reconhecermos de fato o poder de Deus e verdadeiramente pedir a sua intervenção. Deus restaura o cansado, fortalece o que está sem forças. Basta confiar no seu poder e clamar pelo seu agir!"