📖 0 Senhor é bom, um refúgio em tempos de angústias. Ele protege os que nEle confiam.
Naum 1:7
📝 Os tempos atuais nos levam ao medo e a insegurança quanto ao futuro, incertezas no meio profissional e instabilidade no relacionamento familiar. Esses medos nos levam perder a confiança. Quando percebemos, fomos levados pelas notícias do mundo, como um barco sendo carregado pela correnteza.
A Bíblia diz que devemos fugir da aparência do mal, essa situação nos contaminam e quando percebemos, estamos envolvidos. Nesses momentos é hora de dizer basta e afastarmos do que nos enfraquece. Fecharmos os nossos ouvidos as notícias que não nos edificam.
A melhor forma de se afastar do que é negativo, é voltando os seus olhos para Deus. Ele é bom, nEle nossa alma se acalma e voltamos a ter a confiança para trilharmos o nosso caminho. Quando lemos a Palavra de Deus, buscamos refúgio num bom lugar. E ao orarmos a Deus, nos envolvemos em seus braços. Este relacionamento nos dará confiança e a certeza que dias melhores virão e que o Senhor estará ao nosso lado sempre."
📖 “Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças." Isaías 40:29
📝 Somente Deus é capaz de restaurar as nossas forças de uma maneira eficaz. A vida cristã não é fácil. Tem vezes que estamos cansados ao ponto de nada ser capaz de nos reanimar, até um bom sermão ou conselho. Não podemos descartar que isso pode acontecer conosco.
Quando estamos cansados a esse nível só há um único recurso: pedir a Deus - em fé e sinceridade - que restaure as nossas forças e nos dê ânimo. Somente Deus é capaz de fortalecer o que está fraco e dar forças onde não há energia. Deus é a fonte inesgotável de poder.
Quando o profeta Isaías falou esta palavra a seu povo, foi uma resposta enérgica de Deus ao desânimo e à fraqueza. Não havia exigências na promessa, Deus agiria de fato sem reservas. E em situações como esta, de forte desânimo e cansaço, Deus é fiel para agir.
O que devemos fazer é reconhecermos de fato o poder de Deus e verdadeiramente pedir a sua intervenção. Deus restaura o cansado, fortalece o que está sem forças. Basta confiar no seu poder e clamar pelo seu agir!"
📝 Muitas de nossas feridas causadas pelos danos da vida ou consequências das nossas más escolhas se tornam cicatrizes, algumas ficam aquela marca, sinalizando o momento e o que ocasionou quando ainda nos machucava. Talvez ainda possua algumas lembranças na sua mente de momentos péssimos da sua vida, de grandes dores quais você atravessou, mesmo que ainda esteja em sua memória, confesse, elas não causam dores mais, isso é exatamente uma cicatriz. No fundo desses pensamentos, você consegue lembrar quem esteve com você e provavelmente enxergará Deus, não de forma clara, mas se prestar bem atenção, de forma única! Deus através da vida de alguém te ajudando a passar por tal momento, Deus através de uma paz interior em meio ao caos, Deus te sustentando quando você dizia não aguentar mais e por aí, vai. Toda cicatriz alojada em sua mente, no fundo possui muito de Deus nelas e quando essas cicatrizes são expostas para que outras pessoas vejam, elas geram incentivos. Suas dores e cicatrizes tem um propósito.
📖 “Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu."
Eclesiastes 3:1
📝 Como é difícil entendermos e aceitarmos o tempo de Deus, muitas vezes queremos as coisas no nosso tempo, e pior queremos pular etapas.
Basta ver isso que crianças querem viver como adultas, querem namorar, desfrutar de prazeres que não são para idade delas, jovens querem o emprego dos sonhos, focam no estudo e trabalho como se vivessem só para isso, adultos querem dar para os filhos tudo o que não tiveram, mas não dão o tempo aos filhos.
Mas também entendo, e passo por isso, parece que nosso tempo nunca irá chegar, nunca iremos realizar nossos sonhos e objetivos, e que o tempo de Deus demora muito.
Mas devemos entender que o tempo de Deus é perfeito, Ele nunca chega atrasado e sabe exatamente o momento de nos dar ou não, aquilo que desejamos, ou melhor, só Ele sabe se aquilo que tanto pedimos irá nos fazer bem ou mal, por isso digo que o tempo de Deus é perfeito.
Mas não estou dizendo que correr atrás dos nossos sonhos e das coisas terrenas seja errado, entretanto, quando isso se torna nossa prioridade, e deixamos Deus de lado, se torna pecado, porque colocamos algo no lugar de Deus.
O tempo de Deus é perfeito, pode ser que esteja demorando, mas no momento certo chega."